Índia invade o mercado de bijuterias do Brasil
Os artistas se inspiram na cultura oriental e lançam novidades no mercado brasileiro de bijuterias. E a marca da próxima estação é o exagero nos detalhes.Ela não tem a mais a pretensão de parecer com uma jóia. A bijuteria ganhou personalidade, estilo próprio. Para esta estação, a aposta dos criadores é no exagero. Os acessórios são volumosos, mesmo um cordão mais fino tem pingentes grandes.
“Um acessório bonito, bem desenvolvido, com várias voltas, você pode usar com uma roupa mais fina para sair à noite ou com um jeans básico com uma camisetinha, que também fica muito bonito”, comenta Jerusa Gomes, designer.
O acessório muito bonito. A índia não é aqui, mas os acessórios fazem sucesso na novela das oito, caminho das índias enfeitam vitrines e orelhas. Os lojistas não pensaram duas vezes para levar a pulseira da moda.
"Nós estamos levando pra nossa loja em Goiás cerca de 30 40, estilo que a Maia usa no Caminho das Índias”, diz Andréia Vitória Gouveia, lojista.
O pretinho básico se renova apenas com a troca do colar. A flor do verão voltou com mais de uma possibilidade.
Versatilidade é a marca deste mercado que está dando de ombros para a crise, segundo a organização da feira de bijuterias que começou hoje em São Paulo.
“O acessório se torna importante porque a mulher precisa dele para estar bonita, então é ele que faz o visual se tornar diferente”, declara Vera Mais, coordenadora da feira.
E nos dias mais frios, quando usamos casacos, roupas mais pesadas...
Não é preciso abandonar as bijuterias. É possível incrementar o visual com vários acessórios que tem a cara do inverno e logo estarão no cabelo das brasileiras.
Flores de couro, tudo junto e ao mesmo tempo. A tiara tem apliques de madrepérola, strass e cristal.
Segundo os organizadores da feira, no primeiro trimestre deste ano, os fabricantes já registraram um crescimento de 35% nas vendas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário